segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Entrevista com Ney Dicí + VideoClipe "Ame".

Saudações, leitores! Vendo que as últimas entrevistas têm tido um alcance crescente e cada vez mais público nos acompanhando, hoje trago um rapeiro nordestino e muito pesado aqui pro blog, pra responder as nossas perguntas e bater aquele papo.
Caso não tenha visto as últimas entrevistas, clique aqui para ir para a página de entrevistas do blog.

Ney Dicí.
Lado C: Pra não perder o costume, a pergunta básica de toda entrevista: Quando e por que você começou a compor? Compartilhe conosco.

Ney Dicí: Minha primeira tentativa de composição que lembro, foi em um grupo de Capoeira do qual eu fazia parte, uma música em ritmo de Capoeira Angola, e falava algo sobre quando eu morresse, que eu gostaria que as pessoas lembrassem do meu legado. Bom, eu tinha uns 09/10 anos mas era isso (rs), e o porquê, além do incentivo do mestre do grupo que deve ter visto alguma aptidão em mim, a vontade de me expressar.

Lado C: Quais são suas maiores inspirações enquanto artista, sejam musicais ou não?

Ney Dicí: Mano fazer essa lista é algo muito difícil pra mim, mas de cara posso citar: Racionais, pelo impacto que causou na minha vida de varias formas; C4bal, Emicida, Fresno, Parteum, Natiruts, Facção Central, Adikto, Inquérito, Slim Rimografia, a lista é infinita. Estudar me inspira muito também, na musica e na vida,  quando estudo sobre filosofia da mente por exemplo, quando assisto coisas como N2TV do NiggasNerds, tudo tem um valor pra mim, ainda não consigo fazer um "Top 3" de inspirações.

Lado C: E quais foram os primeiros músicos que você conheceu pessoalmente através do RAP, ou os primeiros com quem se identificou?

Ney Dicí: Os caras do Hip-Hop da minha cidade, o Mano Edson, DFR, Rapper Jader, Dj Cachorrão, Rapper Dias, Dj Raffa, Roger-12, JB etc. Acredito na importancia de respeitar nossa raíz
e sem o respeito e hoje, a admiração desses caras, eu não taria nessa de rap. Fora isso tive a oportunidade de conhecer o Dj Gerê e o Dj Jota (3° Visão) dois monstros das antiga do Hip-Hop do Espírito Santo, que me ensinaram muito também.

Gravação do videoclipe "Ame".
Lado C: Sobre a música "Ame", do seu último EP "Coisas Pra Dizer Antes De Ir", que significado essa letra tem pra você?

Ney Dicí: Eu acredito que o ser humano, mas especificamente nesse caso, eu, sou muito propenso a fazer o mal, e essa letra é o grito do meu lado bom pra que eu me esforce em fazer o bem, e que essa minha passagem aqui nessa vida tenha um significado. Cantar isso pode fazer com que outras pessoas também despertem.

Lado C: Como foi a produção, desde a instrumental até a mixagem, o videoclipe e tudo que foi feito em volta da faixa? Teve mais pessoas envolvidas?

Ney Dicí: Eu tinha a letra e queria um beat bem simples que servisse de ambiente pra ela, então encontrei a música da Marília Medalha "Se o Amor Pudesse" e sampleiei o piano inicial que serviu como uma luva pro objetivo. No clipe tive a participação dos irmãos Nobrake e Gabriel Uvinni e as imagens ficaram  por conta do meu mano William Nunes. Um detalhe interessante sobre a locação, é que de um lado da rua tem aquelas árvores e do outro é um motel, pois é. Ame!

Lado C: Você considera ter conseguido transmitir o que tinha intenção de transmitir através do clipe?

Ney Dicí: Tínhamos poucos recursos e zero orçamento, então tudo tinha que ser o mais simples e rápido possível, assim como a musica é. Então, dentro dessas condições acredito que sim, pude fazer uma especie de metáfora ali, pra mim o vídeo funcionou bem junto com a música na transmissão da mensagem.

Assista "Ame":


Versos destaque:
"Demorou, mas eu abri os olhos e vi
Com tato sensível pude tocar
O aroma suave eu percebi
O silêncio é um poeta, basta saber escutar"

Lado C: Depois de vencer o 2º Rap Contest do NiggasNerds, no ano passado, você sentiu uma migração grande do público do Contest pros seus Raps?

Ney Dicí: Com certeza, principalmente no Youtube, hoje pelo menos 60% da galera que cola no canal acaba sendo por causa do Contest, sou muito grato.

Lado C: E quanto aos projetos novos? Fiquei sabendo que tem mais um EP sendo produzido, quer falar algo a respeito com o público?

Ney Dicí: Sim, tô finalizando o último EP da "Trilogia do Aprendizado" e vai se chamar "Rumo Ao Motivo Disso Tudo", deve sair provavelmente no começo de 2017. Tem outros projetos pro ano que vem, mas o foco agora vai ser esse EP que vem com instrumentais voltadas pro Trap/R&B, quem gostou da Vibe, talvez curta os sons desse EP.

Lado C: Obrigado pela participação! Agora a pergunta final. Se você tivesse 15 segundos para falar qualquer coisa para todos os seres humanos do planeta, o que diria?

Ney Dicí: Opa, eu que agradeço pela oportunidade. O amor não é só um sentimento, é uma atitude, não é ausência de ódio não, é a escolha por não ser indiferente. Ame!

----------------------------------------------------------------

Depois dessa mensagem final, só me resta agradecer a todos que acompanham o blog, ainda tem coisas grandes por vir por aqui. A quem quiser acompanhar as próximas entrevistas, lançamentos e outros projetos, curta nossa página no facebook clicando aqui e divirta-se. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário