terça-feira, 20 de setembro de 2016

Entrevista com Loba + Single "Pé Rapada".

Saudações, leitores! Continuando com as entrevistas de Petrópolis, hoje trago uma rapeira que em poucos sons lançados já está demonstrando altíssima qualidade musical, e que também tem sua página no blog "Rap Petropolitano", e uma matéria no nosso blog parceiro "Rappers Subterrâneos". Representando o REP feminino petropolitano, a Loba lançou, recentemente, um single chamado "Pé Rapada", e batemos um papo a respeito disso e outras coisas na entrevista.



Lado C: Começando pela pergunta básica, que todo músico responde 300 vezes na carreira. Quando e por que você começou a fazer música? Conte um pouco da sua história com o RAP.

Loba: Comecei quando eu tinha por volta dos 11 anos, quando fiz uma música pruma aula de Geografia, como se fosse um poema rimado pra cada país, mas eu não fazia ideia que era rap, nem que eu me apaixonaria completamente por ele! Com 12, peguei o violão do meu avô e quis aprender a tocar, dali, fiz uma música pro próprio violão. Desde moleca eu amava escrever, comecei a compor e ali, me descobri. Na adolescência eu curtia rock e mpb (escuto até hoje).  Com o passar do tempo, decidi frequentar a Roda Cultural do CDC e foi ao pisar no gramado, que encontrei meu amor pelo Hip Hop, passei a estudá-lo, a escutá-lo, sabe? E me senti livre ao compor pro rep, é cada desabafo que a gente coloca na ponta do lápis... Sem contar, as histórias em que a gente se inspira, as causas que a gente abraça.  Me sinto completa!

Lado C: Quais são suas maiores inspirações enquanto artista, sejam musicais ou não?

Loba: Minhas maiores inspirações são todas musicais!
Mc Marechal, 2pac, Kurt Cobain, Liniker, Cazuza, Cássia Eller, Amy Winehouse e Muddy Waters.

Lado C: E quais foram os primeiros músicos que você conheceu pessoalmente através do RAP, ou os primeiros com quem se identificou?

Loba: O primeiro, foi o Durango Kid, comecei a assistir as batalhas dele no Youtube e pensei "irmão, que cara sinistro!", comecei a escutar o grupo que ele é integrante, Gotam CRU e Os Curingas, som bom de se ouvir! Depois, conheci o Marecha, me identifico muito com ele em certos aspectos, o cara é diferente. E a pouco tempo, ganhei dois irmãos, Xamã Cronista e Gui Jazz, onde os conheci no nosso querido gramado já mencionado! Dois garotos com um talento tremendo, sinto muito orgulho dos dois.

Arte da música "Pé Rapada".

Lado C: Agora, falando sobre a música que você lançou recentemente, "Pé Rapada". O que você tinha em mente enquanto idealizava a música?

Loba: Essa música é simplesmente um desabafo que saiu de dentro  do peito, lembro-me de ter ficado emocionada e escrito! Demonstrei parte da dor que sinto através da letra. Não só da dor que eu sinto, mas que todas as mulheres sentem, ou já sentiram em algum momento de suas vidas. A luta continua!

Lado C: Quem mais colaborou com a faixa, seja em beat, arte, mixagem e afins?

Loba: Na mixagem, foi um cara incrível, Cedral, rolou uma conexão entre nós, nos entendemos muito bem. Na arte, foi Vinícius Sharley, da crew Unidos Pela Arte Urbana, ele é um artista sensacional também! Sou muito grata aos dois!

Lado C: Na sua opinião, o resultado saiu do jeito que você idealizou, ou ainda há algo que você faria diferente?

Loba: O engraçado é que nada foi planejado, eu criei o flow de última hora, o refrão foi feito pela levada do beat, a mixagem também foi planejada ali, na hora. E eu gostei do resultado, acho que o importante, é a mensagem ser captada e creio que foi! O que pretendo, é gravar também, uma versão acústica desta música.

Ouça a música "Pé Rapada":

Destaque:
"Carniça pra urubú, rejeitada até pra ter
Boneca de vudu, escarrada, pé rapada, quem és tu? Quem és tu?"

Lado C: E depois desse lançamento, tem mais projetos em mente, ou algo que você já participe?

Loba: Diversos projetos solos e alguns com outros mc's e também com violonistas.

Lado C: Se você pudesse comer qualquer coisa agora, o que você estaria comendo?

Loba: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Menino, não sei! Acho que estaria tomando um milkshake com cobertura de chocolate (muita cobertura, por favor).

Lado C: Obrigado pela participação! Agora a pergunta final. Se você tivesse 15 segundos pra falar qualquer coisa pra todos os seres humanos do planeta, o que diria?

Loba: Eu diria para tentarmos ser menos egoístas, em relação a nós e a outrem. O mundo está desmoronando sobre nossa cabeça, sob nossos pés, estamos o deixando com um gosto amargo. O amor parece sumir aos poucos, não podemos deixar que ele desapareça.
E gostaria de te agradecer por me entrevistar, uma honra pra mim!


Por hoje é isso, cambada! Não deixem de conferir o trabalho da Loba, lá no blog Rap Petropolitano você encontra também o WebClipe "E.N.T.E" e os links para encontrar e acompanhar os trabalhos. Curtam também a página do Blog Lado C no FaceBook clicando aqui, para acompanhar as próximas entrevistas, com músicos de dentro de fora desta cidade de Petrópolis. aZeus a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário