segunda-feira, 28 de julho de 2014

Terceira Edição da Roda Viva em Petrópolis RJ

Nesta Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, ocorreu na cidade de Petrópolis, RJ, a terceira edição da Roda Viva. O evento ocorre uma vez ao mês e, desta vez, além da biblioteca, game de skate, batalha de MC's e apresentações musicais, contou, também, com um debate a respeito do tema "Democratização da mídia".
O debate, em sua maneira extremamente interessante, interativo e bem esclarecedor, ficou nas mãos de Daniel Ilesco. Em seguida, foi iniciada a primeira fase da batalha de MC's, contando com os MC's:
FreeJah
Ricardo Bessa
Grilo HL
Nabrá
Gui Jazz
Xamã
Djow
Durango Kid
A batalha foi mestrada por Shampox e julgada pelos MC's Kablan (PsicoAudio) e Pará (RapRua).

Logo após a primeira fase da batalha, Representando o CafeCrime e o Studio Setor, rolou um show com o rapper Ramiro Mart, de Volta Redonda, acompanhado do beatmaker GoriBeatzz e do rapper Pirra, também de Volta Redonda.
A final da batalha foi disputada entre os MC's Djow e FreeJah, numa batalha sangrenta que foi levada até o terceiro round.


No final, apesar de bem disputada, a vitória foi levada pelo rapper FreeJah, que fez seu freestyle ao clássico estilo da Roda Cultural do CDC, a capella, sem beat, sem equipamentos de som.
Que assim se mantenha a Roda Viva, que, apesar de ainda em sua terceira edição, já simboliza a resistência da cultura Hip Hop na cidade. Evento esse que será sempre aguardado pelos apreciadores da cultura que os une sempre que possível. A RODA É VIVA!
Mais fotos do evento:






Aproveito o post para lembrar que, apesar deste post, ainda haverá a coluna "Em Comum" hoje à noite, e vale lembrar também que Segunda que vem sairá a próxima entrevista. As últimas duas foram com os rappers Iky Castilho e Jota (Clique nos nomes para ver as entrevistas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário