segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lado C Entrevista: ThiagoSkp - Espírito Poeta

Saudações a todos, a entrevista da semana foi com um dos que considero os melhores poetas do atual cenário do RAP nacional: ThiagoSkp.

Sobre o ThiagoSkp

Lado C: Quando e como você entrou para o ramo musical?

ThiagoSkp: Sempre gostei muito de ouvir musica, minha mãe sempre ouvia dentro de casa Tim maia, João Nogueira, varias referencias foda. Na escola que estudei na segunda serie a gente tinha uma banda, coisa de menino, cantava legião urbana, titãs, escrevia algumas situações que aconteciam na escola e transformava em musica, sempre tive banda quando era criança, O primeiro RAP que escrevi em 2006 , 2007 fundei o grupo Underground Cia no qual lançamos uma mixtape ''sentimentos'' e o grupo durou ate final de 2011, dai em 2012 iniciei meu trabalho solo.

Lado C: Quais foram os primeiros músicos que você conheceu através do RAP?

ThiagoSkp: Conheci muita gente boa através do RAP, como musico e como pessoa, mas o primeiros assim nao lembro exatamente quais.

Lado C: Você tem ou participa de algum projeto além do RAP em si, como projetos com bandas, venda de beats etc?

ThiagoSkp: Tenho o sarau essência na cidade de Itabira, que acontece uma vez por mês em algum bairro onde levamos show de RAP dando espaço a novos grupos, distribuição de livros. Tem o projeto das palestras onde vou em escolas carentes explicando oque é o RAP na minha visão o seu poder de mudança e a importância do brilho interior era da ostentação. Também  tenho meu projeto pessoal, todo dia vendo meu disco na rua independente de onde estiver, tenho uma promessa comigo mesmo que todo dia tenho uma meta pra expansão da mensagem.

Sobre a música "Espírito Poeta"

Lado C: Quem foi responsável pela produção instrumental, captação de áudio, arte e outras coisas do som?

ThiagoSkp: A produção ficou por conta do Kadu beats de Joinville, lancei uma promoção na net na qual o beatmaker interessado em fazer um trabalho comigo deveria me mandar seu beat e eu escolheria Vários beatmakers pesados, máximo respeito a todos que participaram!! Dessa vez escolhi a do kadu e fiz a letra em cima. A arte ficou por conta do Lado Sujo da Frequência, a captação foi feita no wave estúdio e a faixa foi mixada e masterizada pelo Luiz Café.

Lado C: Quando a letra foi feita e como surgiu a ideia?

ThiagoSkp: A data exata nao recordo, mas foi quando fiz a promoção dos beats, assim que recebi o beat do Kadu comecei a escrever e deixei fluir da forma mais natural possivel, sem forçar a arte. A ideia veio junto com o sentimento que o beat transmite, recebi a energia do beat do Kadu e só transformei em versos, só trouxe a vista os versos que ja estava escondidos naquele beat foda! Parabens e muito obrigado ao kadubeats pelo beat, quem nao conhece o trampo do mano vale a pena conhecer.

Lado C: Como você resumiria a ideia que o som transmite?

ThiagoSkp: São varias ideias que servem como caminhos diferentes pra um só objetivo,a evolução espiritual. E como faço da poesia o veiculo pra minha evoluçao espiritual e tambem para transmitir e receber energia nada mais justo que o nome do som ser espirito poeta. E todo dia tem varias coisas pequenas que passam batidas aos nosso olhares, e tento mostrar o efeito da falta da percepção dessas pequenas coisas. A poesia está em tudo, o poeta decifra. Transforma em versos oque já existe mas um olhar raso não percebe, então nós que temos a sensibilidade de perceber isso transformamos em palavras o sentimento, que acaba mostrando um outro ponto de vista pra quem ta ouvindo, talvez um novo caminho pra mudança. Na minha visão nossas palavras pesam mais que a gente pensa.
Muito obrigado. A essência vive!

Música:

Minha Opinião:
De todo o trabalho do Skp que tenho acompanhado, considero este o que mais se destaca em qualidade, tanto na letra, que mantém a mesma qualidade poética do músico, quanto na levada, jogos de rima e no beat, que se encaixou perfeitamente. Pesado e poético.
Trecho mais marcante:
"Inimigo de verdade, aliado fictício, acham que tão voando, caindo de um precipício"

Nenhum comentário:

Postar um comentário