terça-feira, 22 de abril de 2014

Lado C Entrevista: F2L (EfiDoisEle) - Visão

Saudações a todos, a entrevista dessa semana foi com o rapper F2L, sobre seu trabalho geral e a música "Visão".

Sobre o F2L

Lado C: Quando e como você entrou para o ramo musical?

F2L: Quando eu tinha 17 anos montei uma banda com mais 3 amigos da escola pra participar de um festival. Ganhamos o festival, a banda acabou meses depois, mas eu já tinha decidido que queria fazer música... Passei por muitas bandas de rock onde eu sempre fiz o papel de emecee. Sempre ouvindo Rap, por fim as bandas se foram, hoje sigo rimando...

Lado C: Quais foram os primeiros músicos que você conheceu através do RAP?

F2L: Cara, os primeiros foram os 3 amigos da minha primeira banda.
Bruno - Guitarra
Dijean - Conta-Baixo
Daniel - Bateria

Lado C: Você tem ou participa de algum projeto além do RAP em si, como projetos com bandas, venda de beats etc?

F2L: Não participo de nenhum projeto. Tenho algumas idéias, alguns planons pra sair mas por hora não.

Sobre a música "Visão"

Lado C: Quando a letra foi feita e como surgiu a ideia?

F2L: A letra foi feita em 7 de setembro de 2013. A idéia surgiu da gíria que alguns amigos no Rap usam pra ressaltar algo ou alguma idéia que "te faz enxergar a frente".

Lado C: Quem foi responsável pela produção instrumental, captação de áudio, arte e outras coisas do som?

F2L: Eu produzi o instrumental, e a parte de gravação, mixagem e masterização fiz junto com meu amigo e produtor Iago Suarez no home-studio dele.

Lado C: Como você resumiria a ideia que o som transmite?

F2L: Visão no sentido da música é mais que um dos 5 sentidos, mas é um sentido pra fazer o que fazemos que é música e as mensagens que algumas dessas músicas levam. Acima de tudo é uma música sobre questionamento, união e trabalho.

Música:

Minha opinião:
Visão é o tipo de música que apresenta certa originalidade sem se afastar das raízes, apresentando versos com conteúdo poético, e ainda assim mantendo o peso do RAP nacional, além das consideráveis mudanças e variações do beat, que se encaixa perfeitamente com o conteúdo.
Trecho mais marcante:
"Se Deus é onipresente então nós somos o quê? Se Deus é oniciente então a mídia é o quê? Se Deus é onipotente então o estado é o quê?"

Contatos com F2L:
www.facebook.com/Efidoisele
www.youtube.com/Efidoisele
www.twitter.com/Efidoisele
www.Instagram.com/Efidoisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário